Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Afogados e Quixaba na lista de cidades com suspensão de transferências para PSFs, saúde bucal e ACS


Um total de 539 Municípios, com Afogados da Ingazeira e Quixaba entre eles,  tiveram suspensas as transferências de recursos para a manutenção de equipes dos Programas Saúde da Família, de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde.
A lista foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira, 5 de abril. Diz a portaria que fica suspensa a transferência de incentivos financeiros referentes aos programas da competência financeira fevereiro de 2013, aos municípios que apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.
Em fevereiro, o Ministério da Saúde suspendeu o repasse para 469 Municípios por conta de irregularidades no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) apresentadas em janeiro. Agora, a nova lista é referente a irregularidades no SCNES ocorridas no mês de fevereiro. Todos os 26 Estados têm Municípios listados.
De acordo com a referida Portaria fica suspensa a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família, de equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde, da competência financeira fevereiro de 2013, aos municípios que apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).
Fonte: Nill Júnior