Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Assaltos a bancos e insegurança nas escolas – esse pacto o cidadão dispensa


imagemPernambuco leia-se, o governador do estado, Eduardo Campos (PSB), vive a propagar os índices da redução da violência com a implantação do programa Pacto pela Vida, que ele criou desde o seu primeiro governo ao assumir em 2007. Estaria tudo muito bem se Pernambuco não vivenciasse hoje uma verdadeira guerra contra os assaltantes de bancos.
E as investidas estão cada vez mais descentralizadas, acontecendo no Litoral e também no interior. Seja eu Paulista, na Região Metropolitana, ou em Salgueiro, no Sertão, a onda de assaltos a bancos vem com tudo. A Polícia Militar tem feito o que pode, mas para cumprir as metas do Pacto pela Vida, a carga de trabalho dos policiais tem sido estressante e às vezes o combate aos assaltos fica comprometido.
Para um estado que tem um governador que quer se tornar presidente da República, um olhar mais de perto sobre essas investidas dos bandidos aos bancos já deixaria mais tranquila a população.
Outro problema e que merece tanto ou mais atenção que as ocorrências de assaltos a agências bancárias em Pernambuco é a violência nas escolas. O problema é nacional e o estado deve tomar medidas que proteja alunos, professores e a comunidade escolar como um todo contra atos de violência.
Tinha dado uma parada, mas fatos voltaram a ocorrer. Reduzi o efetivo em mais de 1000 policiais da Patrulha Escolar possa ser um dos móvitos para as agressões estarem rondando as escolas estaduais outra vez.
Segurança nas ruas, segurança nas escolas, é o que o cidadão deseja e exige em Pernambuco. Esse sim é o verdadeiro pacto pela vida.
Blog do Banana