Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 20 de abril de 2013

Audiência em Santa Maria da Boa Vista discute problemas dos reassentados de Itaparica


Representantes dos agricultores de vários municípios dos estados da Bahia e Pernambuco, que residem em projetos de irrigação construídos pela CHESF (Companhia de Eletrificação do São Francisco), para acomodar as famílias que antes residiam em áreas hoje tomadas pelas águas das barragens de hidroelétricas, participaram na câmara municipal de vereadores de Santa Maria da Boa Vista, de uma audiência publica para debater temas voltados para melhoria dos colonos.
Também participou da audiência autoridades políticas, dos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Itacuruba, Floresta e Petrolândia, da Bahia representante dos municípios de Abaré, Chorrochó, Paulo Afonso, Rodelas e Itaparica. Ainda participaram da audiência a prefeita interina de Boa Vista Eliane Costa, de Cabrobó o vice prefeito Romero Gomes, os deputados Gonzaga patriota, Odacy Amorim e Izabel Cristina.
O que ficou de concreto acordado foi quanto a próxima reunião que será na cidade de Paulo Afonso, possivelmente no dia 5 de maio, a data vai depender da agenda do ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, uma vez que, o mesmo será o convidado de honra da organização. O ponto negativo da audiência e que foi repudiado por todos em suas falas, foi a ausência de representantes tanto da CHESF quanto da Codevasf, segundo os lideres dos produtores isto demonstra a falta de compromisso desses órgãos com os reassentados.

Blog o povo com a notícia