Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Blogueiro de Araripina diz que foi ameaçado de morte por irmão de prefeito


É inegável o poder que as mídias digitais estão exercendo no ramo da comunicação. A rápida proliferação de blogs de notícia, democratizando a informação, possibilitando uma interação mais próxima com o povo, tem deixado algumas pessoas irritadas. Os blogs mostram as coisas boas e ruins de seus municípios, divulgando a realidade sem maquiagem.  Talvez seja por isso que muitos blogueiros são processados e vítimas de ameaça.
Hoje pela manhã recebemos o e-mail do blogueiro Dante Arruda, que atua em Araripina, denunciando que foi ameaçado de morte pelo irmão do prefeito do município localizado no Sertão do Araripe.
Dante relata que estava registrando imagens de um ônibus da Viação Progresso atolado na entrada da rodoviária, em uma obra de saneamento da prefeitura, quando o irmão do prefeito se aproximou e disse que iria arrancar suas duas orelhas e matá-lo se ele publicasse as fotos ou qualquer informação sobre sua pessoa e sua esposa, que é secretária municipal de Educação. O blogueiro registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
Blog o povo com a notícia