Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 26 de abril de 2013

CÂMARA aprova reforma e presidente diz que secretários precisam justificar salários


Durante sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (26), a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 022/2013 que trata da reforma administrativa do governo Duque e oficializa as pastas de Cultura e Turismo, Igualdade Racial e Meio Ambiente, Agricultura Familiar e Serviços Urbanos. Durante a votação, cinco secretários petistas estiveram presentes e ouviram um duro recado do presidente da Câmara, José Raimundo Filho.

“A minha expectativa é que com esta estrutura o governo possa andar e dar respostas a sociedade. Não pode se criar secretarias apenas para servir como cabides de empregos”, disse José Raimundo, arrematando: “Mas os nobres secretários tem que se pagarem e só se pagam com trabalho. Espero que este dinheiro não seja em vão”, reforçou o presidente, infomando que o impacto da reforma administrativa na folha de pagamento fica em torno de R$ 202 mil.

LEGISLATIVO INDEPENDENTE

Ainda durante a sessão extraordinária, o presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada fez questão de aconselhar os secretários a terem como padrão um bom atendimento ao público. José Raimundo aproveitou para ratificar que o Legislativo tinha sua independência e precisava ser preservada.

“Quero deixar claro que o Poder Legislativo não vai servir apenas para aprovar projetos do governo. Ou a casa terá o respeito por parte do governo ou passaremos a ter um tratamento diferente. È hora do Executivo conversar com os 15 vereadores. Nós queremos contribuir mas com respeito a esta casa”, reforçou José Raimundo Filho. Estiveram presentes a sessão extraordinária os secretários Marcondes Osório (Finanças), Josembergues Melo (Governo), Anildomá Souza (Cultura), Vânia Melo (Esportes), e Zé Pereira (Agricultura). 

Blog o povo com a notícia
Fonte: Farol de Noticias