Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 20 de abril de 2013

CARNAIBANO FEZ PARTE DE GRUPO DE GARIMPEIROS QUE CAPTUROU ONÇA NA GUIANA INGLESA


O carnaibano João Carlos de Andrade, filho de "Santo" como é conhecido seu pai, morador da rua Joselito Gomes, no Bairro da Caixa Dágua, que reside hoje na Guiana Francesa, fez parte de um grupo de garimpeiros que capturaram uma  onça que invadiu o barraco de um dos garimpeiros. Segundo João o animal invadiu o local para comer os cachorro dos barracos.

- "O fato aconteceu por volta das 05:00 da manhã da quarta feira 10, chegando a matar um cachorro e foi embora, muitos garimpeiros queriam ir atrás dela pra matar ,mais o garimpeiro mais velho falou que não".. Afirma o carnaibano.

O acordo foi esperar o animal voltar a atacar  e com cinco dias depois a onça  voltou a fazer terror nos barracos dos garimpeiros. Foi quando o garimpeiro mais velho disse que não teria outro jeito, pois se não capturassem o animal, ela voltaria outras noites para acabar matando os cachorros e até os próprios garimpeiros.  O garimpeiro Ciara criou um grupo e foram atrás dela, foram seguindo o sangue por onde ela carregou o cachorro, isso era aproximadamente  01:00 hora da madrugada, como conclui João.

Ciara levou uma arma de fogo calibre 12, e acabou ouvindo o animal  mastigar os ossos do cachorro, foi quando  Ciara muito experiente, iluminou nos olhos dela e atirou na par dela e depois a mataram.
O grupo liderado por Ciara esperou amanhecer o dia e voltaram ao acampamento para convocar mais garimpeiros para que pudessem levar o corpo do animal até o local.

- "Chegando lá eles cortaram um pau, e amarraram ela para puxar pra estrada, colocaram ela na moto e levaram para o barraco. Dai foram pesar onça que chegou aos  150 kl. Recortaram a carne e distribuíram para os índios. Este fato aconteceu em um garimpo próximo a uma região chamada Paryka, região norte da Guiana Inglesa.. Afirmou o carnaibano João Carlos de Andrade.

Blog o povo com a notícia