Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Em PE, Detran coloca em exposição 234 veículos para serem leiloados


imagemA partir de hoje (8), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) colocará em exposição 234 veículos apreendidos que farão parte do segundo leilão realizado este ano pelo órgão. Duzentos e onze motos e 23 carros ficarão no pátio da Leiloeira Oficial, na Avenida Duas Unas, bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O público pode fazer visitas das 9h às 12h e das 14h às 16h. O leilão acontecerá no dia 19 de abril, no Clube das Águias, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Carros e motos serão expostos até um dia antes.
A estimativa feita pelo Detran é de que pelo menos metade dos veículos recolhidos está em condições de uso. O restante é sucata, mas possue peças e partes metálicas que podem ser reaproveitadas. O leilão será realizado simultaneamente de forma presencial e pela internet. Os interessados em participar online devem se cadastrar no site do leilão.
O edital, bem como outras informações referentes ao leilão, pode ser acessado pelo site do Detran-PE. O proprietário de um veículo recuperável ou desmontado não pode abandoná-lo, pois é obrigado a requerer a baixa do registro. De acordo com o Código Trânsito Brasileiro (CTB), quem não realiza esse procedimento está cometendo uma infração grave e perde cinco pontos na carteira. A multa é de R$ 127,69.
 (G1PE)