Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 8 de abril de 2013

IF Sertão-PE começa a oferecer cursos em Serra Talhada


Em fase de construção de um campus na “capital do xaxado”, o IF Sertão-PE começou a oferecer cursos para a população de Serra Talhada. As aulas devem começar em julho, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma parceria do Governo Municipal com o Federal. O coordenador do programa e futuro diretor do Campus Serra Talhada do IF Sertão, professor Júlio César, informou que o instituto pretende oferecer até mil vagas no município.
Na última semana foram definidos, em conjunto com Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, os cursos de Apicultor, Bovinocultor, Criador de Peixes Tanque Rede, Forragicultor, Horticultor Orgânico e Inseminador de Animais. O instituto também vai abrir vagas em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Cultura e Turismo.
De acordo com o professor Júlio, nas aulas que começam em julho o aluno terá direito a bolsa de estudos no valor de R$ 200,00 por mês, serão matriculados no IF Sertão e ainda receberão certificados. O futuro diretor do campus ainda revelou que está em diálogo com a prefeitura para montar um campus provisório no município ainda este mês.
Alvinho Patriota