Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 20 de abril de 2013

Obras do Projeto São Francisco estão aceleradas, segundo comissão do Senado


O cronograma feito pelo Ministério da Integração Nacional para as obras da transposição do Rio São Francisco deverá ser cumprido com tranquilidade. Foi o que concluíram os senadores durante a visita, nesta sexta-feira (19), ao Eixo Leste da obra. Acompanhados do ministro Fernando Bezerra Coelho, os parlamentares, que fazem parte da Comissão Externa sobre o assunto, vistoriaram os trabalhos nos municípios de Floresta, Custódia e Sertânia, no Sertão de Pernambuco.
O roteiro de hoje começou em Floresta, com visita ao canal de aproximação e à Estação de Bombeamento 1 (EB). A previsão é de que até o final do mês de maio, essas obras sejam totalmente concluídas. Logo depois, o grupo sobrevoou o lote 9 e o lote 13, também em Floresta, seguindo pelos lotes 10 e 11, em Custódia.
Em Sertânia, a comitiva acompanhou o trabalho de mais de 360 pessoas que estão empregas no lote 12. A agenda será finalizada em Monteiro, na Paraíba, numa audiência pública sobre o Projeto São Francisco na Câmara de Vereadores da cidade.
Maior obra de infraestrutura hídrica
De acordo com os dados do Ministério da Integração Nacional, o Projeto de Integração do Rio São Francisco é a maior obra de infraestrutura hídrica do país e levará água a mais de 12 milhões de brasileiros nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.
A Comissão Externa do Senado é composta pelos senadores Vital do Rêgo (PMDB/PB), Humberto Costa (PT/PE), Cícero Lucena (PSDB/PB), Inácio Arruda (PCdoB/CE), Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), Benedito de Lira (PP/AL) e Ciro Nogueira (PP/PI). Esta é a segunda visita dos parlamentares ao empreendimento. Em março, na primeira visita aos canteiros, os senadores acompanharam os trabalhos em execução no Eixo Norte. 
Blog o povo com a notícia