Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 6 de abril de 2013

PAIS E MÃES DE ALUNOS DA REGIÃO RIBEIRINHA DO RIO SÃO FRANCISCO SE DIZEM INDIGNADAS COM O DESCASO NA EDUCAÇÃO DE BELÉM.


Várias alunos que residem na região ribeirinha do São Francisco, mais precisamente nas proximidades da região do Ibó, deste município de Belém do São Francisco, especialmente Kátia Alves de OliveiraSueli T. da S. LemosWilson Gonçalves dos SantosJosefa Neuma dos Santos e Fracinete Barbosa Dantas, através de carta publica cujo teor foi enviado a redação do Blog do Tadeu Sá expressam suas indignações com a situação escolar dos estudantes da daquela região, que segundo as mesmas, estão sem condições de chegarem a escola em vista do descaso como é tratado o transporte escolar dos estudantes da zona rural para a sede do município de Belém. Segundo eles, os responsáveis alegam que não estão recebendo para tanto.



O fato é muito grave, pois enquanto no Brasil o ensino se torna obrigatório a partir dos seis anos de idade, que doravante será a partir dos quatro, inclusive ficando os pais responsáveis por colocar as crianças na escola sob pena de multa com valores que podem ir de três a vinte salários mínimos, na região da área ribeirinha ao rio, local que produz riqueza, os alunos estão deixando de irem às escolas em vista de que o ônibus ali não aparece para fazer o transporte, Segundo pais e mães os responsáveis alegam que não estão recebendo.
Isto é um absurdo, principalmente se levarmos consideração que o governo federal além de destinar verbas com este fim para as prefeituras, ainda fornece ônibus e até lanhas, no entanto o que obrigatório não vem sendo cumpridos, os alunos não coseguem chegar à escola, fato que vem trazendo irreparáveis prejuízos a alguns dos estudantes, principalmente se levarmos em consideração que alguns poderão inclusive perder o ano letivo.
A carta em si relata uma notícia crime, razão pela qual será enviada pelo Blog do Tadeu Sá ao Ministério Público para a adoção das medidas legais. Veja na integra o conteúdo da carta:
Belém do São Francisco, 03 de abro de 2013.
CARTA ABERTA
Gostaríamos de expressar através desta carta, nossa indignação em relação ao não compromisso do poder público com o transporte dos alunos da Rede Estadual e Municipal da região ribeirinha de Belém do São Francisco, pois o que vem acontecendo é um descaso com os alunos e alunas dessas localidades ribeirinhas. Os ônibus não estão fazendo o transporte dos alunos durante todos os dias da semana, e muitas vezes a alegação é que não estão recebendo por esse serviço.
Gostaríamos que o senhor Secretário de Educação ou outra autoridade nos desse essa explicação, qual a verdadeira razão? É justo o aluno que quer estudar ficar impossibilitado de assistir aula pela simples razão de não ter transporte todos os dias? A verdade é que desde que o ano começou os alunos da região ribeirinha do Ibó estão sendo prejudicados pela falta de transporte, são contados os dias que esse ônibus rodou, a verdade é que nossos filhos e filhas estão se prejudicando, deixando de aprender, e os responsáveis pela educação no nosso município que deveriam ser responsáveis por oferecer uma educação de qualidade com o acesso para todos, simplesmente cumprem tal papel.
Secretário tome uma atitude urgente, pois não podemos tolerar essa falta de compromisso com o transporte Escolar.
Kátia Alves de Oliveira
Sueli T. da S. Lemos
Wilson Gonçalves dos Santos
Josefa Neuma dos Santos
Fracinete Barbosa Dantas mães e pais de
Escrito por Tadeu Sá.