Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 6 de abril de 2013

Pernambucanos são presos na Paraíba com roça de maconha.

A droga estava sendo cultivada em uma fazenda, às margens do Rio Piranhas, na cidade de Riacho dos Cavalos, no Sertão do Estado

Uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar da Paraíba conseguiu localizar e destruir na tarde desta quarta-feira (3),uma plantação com aproximadamente 60 mil pés de maconha. A droga estava sendo cultivada em uma fazenda, às margens do Rio Piranhas, na cidade de Riacho dos Cavalos, no Sertão do Estado (a 428 quilômetros da Capital) .
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, foram presos os pernambucanos Urias José da Silva, 45; Artur Armando da Silva, 33; e o paraibano Victor Moraes Costa, 35 anos. Além deles, também foi detido o dono da propriedade, identificado como Itapuan Costa.

De acordo com o comandante do 13º Batalhão, tenente coronel Francisco Campos, fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) fizeram um monitoramento aéreo na região, no mês de março, e perceberam uma movimentação suspeita no local. Os fiscais informaram a polícia a localização da fazenda.
“Fomos verificar, fizemos algumas incursões e hoje saímos com uma equipe de 15 homens. Conseguimos flagrar a plantação que ocupava aproximadamente quatro hectares de terra”, contou o coronel, por telefone.