Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 6 de abril de 2013

Petrolândia: PSF da Quadra 14 promove palestra sobre prevenção do câncer de colo do útero


Foto
Na noite desta quinta-feira (04), no salão comunitário da Capela de Nossa Sra. do Perpétuo Socorro, situado na Praça da Quadra 13, em Petrolândia, foi realizada uma palestra sobre prevenção ao câncer de colo do útero, proferida por Jardel Vital, Enfermeiro do Posto de Saúde da Família Dr. José Hermínio Ferreira Neto. O PSF, localizado na Quadra 14, atende, além da própria, às Quadras 8, 12 e 13.

A palestra foi dirigida às mulheres da Quadra 13, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da realização do exame preventivo (Papanicolau). Segundo Jardel Vital, muitas mulheres sentem medo de fazer o exame e outras ficam constrangidas em fazê-lo com profissional do sexo masculino, assim, chegou à conclusão que é preciso conversar com as mulheres sobre o assunto, para eliminar as resistências. Essa foi a primeira palestra do profissional, que fará encontros com moradoras das outras quadras atendidas pelo PSF.

Muitas mulheres prestigiaram o evento e além das explicações, assistiram a vídeo com informações sobre as possíveis consequências da não realização da prevenção ao câncer do colo de útero. No final da reunião, elas receberam folhetos explicativos e foram sorteados brindes em agradecimento ao tempo dedicado por elas ao encontro.

Parabenizamos o Enfermeiro Jardel, a técnica em Enfermagem Eide e às Agentes Comunitárias de Saúde Eliene, Zélia e Sheila pelo evento realizado, exemplo de ação efetiva para conscientização das mulheres sobre a importância do preventivo para sua saúde.

Para ver as fotos do evento, clique aqui>Palestra Saúde na Quadra 13 (04/04/13)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho