Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 6 de abril de 2013

PMST: Controladoria do governo Duque será ocupada por fiel discípulo de Carlos Evandro


Mais uma peça fiel ao ex-prefeito Carlos Evandro entra no “esquadrão de elite” do governo Luciano Duque (PT), agora, à frente da Controladoria Geral do Município (CGM). A pasta foi entregue ao advogado Theunnas Peixoto, esta semana. Em conversa com o FAROL, ele disse que vai cumprir a missão que lhe foi confiada, que é a de cuidar do controle interno da administração visando, entre outros pontos, a legalidade das aplicações. “Sou mais um que entra no time com a grande responsabilidade de ajudar o povo da minha cidade”.
Apesar de escalado para um cargo técnico, Theunnas Peixoto tem a seu favor perfil político, reconhecido pelo bom diálogo que sabe alimentar com a base governista, e também com a oposição. No fundo, o advogado entra no jogo de cartas de Duque com a missão de ser uma espécie de “coringa” nas relações institucionais, que anda bastante subnutrida. Theunnas foi secretário de Administração de Carlos Evandro e chegou assumir a secretaria de Governo do ex-prefeito, quando se destacou.
Ele entra na seleção duquista como um jogador de defesa, mas que o técnico sabe que pode escalá-lo – principalmente em jogos críticos – no meio de campo, articulando as relações e reorganizando o time. Na verdade, o prefeito acaba de contratar um reforço em relações humanas.