Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 18 de abril de 2013

POLICIA DE PERNAMBUCO LANÇA “FORÇA VOLANTE” NO INTERIOR DO ESTADO.


Pensando em cada vez mais reduzir o número de ocorrências policiais no interior do Estado e após recriar o programa Patrulha nos Bairros, na capital do Recife, agora foi à vez da Polícia Militar de Pernambuco lançar a Força Volante do Interior (FVI), o evento foi realizado no auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru e foi presidido pelo diretor da Diretoria Integrada do Interior – I (Dinter-I), coronel Hermes de Melo.
O objetivo do programa é aproveitar 200 soldados recém-formados, que irão reforçar em 20% a força motorizada das unidades subordinadas a Dinter – I.
Os novos soldados foram recebidos e orientados pelo coronel Hermes de Melo, que expôs a política pública de segurança do Estado, inserida nas metas do Pacto pela Vida. A Força Volante do Interior irá atuar nas áreas de maior incidência criminal, em horários cujas estatísticas apontam como de maior ocorrência de homicídios.


A tropa estará distribuída em guarnições de três ou quatro policiais militares, sob o comando de um graduado experiente do batalhão beneficiado. Um oficial da Dinter-I irá coordenar a operação, enquanto um oficial dos batalhões atendidos servirá como elo.
O lançamento do programa contou com as participações dos comandantes dos batalhões subordinados a Dinter-I 2º BPM (Nazaré), 5ª CIPM (Gravatá), 21º BPM (Vitória), 10º BPM (Palmares), 15º BPM (Belo Jardim), 8ª CIPM (Pesqueira), 22º BPM (Surubim), 6ª CIPM (Limoeiro), 3ª CIPM (Santa Cruz do Capibaribe) e 9º BPM (Garanhuns).
Também prestigiaram da solenidade de lançamento da Operação o diretor da Dinter-I da Polícia Civil, delegado Salustiano Albuquerque, e o gerente de controle operacional da Polícia Civil, delegado Erick Lessa.
ORIGEM DO NOME
O nome Força Volante se notabilizou no passado pelo combate ao banditismo instalado no interior no início do século XX, quando policiais militares defendiam a população das ações do cangaço no sertão pernambucano.
A atual situação é bem diferente, pois a criminalidade continua e as estratégias policiais de enfrentamento buscam cada vez mais avançar nos registros positivos. Desta feita a Força Volante do Interior surge como novo recurso lançado pela Dinter-I e aprovado pelo Comando da Polícia Militar de Pernambuco.
Fonte: PMPE
Blog o povo com a notícia