Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Professores de Petrolina e cidades vizinhas aderem à greve nacional da educação


Os professores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) irão paralisar suas atividades a partir desta terça-feira (23) até a próxima quinta-feira (25).
A paralisação faz parte da Greve Nacional da Educação Pública convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, a CNTE. Entre as reivindicações está a implementação da aula-atividade, um piso salarial “digno”, revisão do cálculo do valor do piso para 20,16%, melhores condições de trabalho e de estudo, além de 10% do PIB já para a educação pública.
Nos três dias da greve nacional, os educadores poderão participar de atividades. Na terça-feira (23), haverá mobilizações e panfletagens em Cabrobó, Dormentes, Afrânio, Lagoa Grande, Orocó e Petrolina. No mesmo dia haverá em Petrolina um ato Público em frente a Gerência Regional de Educação(GRE), a partir das 9h.
As mobilizações seguem na quarta e quinta-feira (25). Na quinta, em Petrolina também está agendada uma discussão sobre o Piso, Carreira, Jornada e Profissionalização dos Funcionários da Educação, na Câmara Municipal, às 18:30h.
Blog o povo com a notícia