Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 7 de abril de 2013

PROGRAMA “GANHE O MUNDO” DO GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SELECIONA MAIS SETE BELEMITAS.



Estudante Lara Belfort.
Entre os 1.275 alunos selecionados para formarem a próxima turma do programa “Ganhe o Mundo”, do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Educação, sete são belemita: Amanda Caroline da Silva Santos, Emannoela Gonçalves Cardoso, Hélio Fernando de Oliveira Júnior, Lara Belfort Lustosa Martins, Lucas Matheus Rodrigues da Silva Xavier, Mayara Rosanny Fonseca da Silva, Wesley Rafael de Carvalho Andrade, todos estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Tercina Roriz.

Estudante Lucas Matheus.
Os alunos terão como destino um dos países, EUA, Canadá, Nova Zelândia, Espanha, Argentina e Chile. Eles vão se somar aos 552 que já retornaram dos EUA e Canadá e aos 538 que estão na Nova Zelândia, Austrália, Espanha, Argentina e Chile.
Os aprovados vão aguardar o contato das agências e da equipe do PGM para iniciarem, a partir do dia 15 deste mês, um curso intensivo de línguas.  Após o curso, será realizada uma prova oral e escrita, na qual será necessário obter no mínimo nota oito para que seja efetuado o embarque.

Estudante Amanda Santos.
 Logo após a contratação das empresas de intercâmbio, se dará a retirada do passaporte, a obtenção dos vistos e o preenchimento dos formulários específicos de cada país. Esses alunos cursarão um período correspondente a um semestre letivo, em torno de cinco meses e as viagens estão previstas para os meses de agosto e setembro deste ano.
Os que não foram aprovados, ainda poderão participar de uma nova seleção, que deverá ocorrer no segundo semestre de 2013 com embarques previstos no inicio de 2014.
Escrito por Tadeu Sá.