Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 18 de abril de 2013

PROJETO “INCENSO NA ESCOLA” LEVA CINEMA E LITERATURA A 10 CIDADES DE PERNAMBUCO, BELÉM ESTÁ ENTRE ELAS ATRAVÉS DA ESCOLA MONSENHOR JOÃO PIRES.


Entre os dias 16 de abril e 23 de abril, o projeto “Incenso na Escola” faz parada em dez municípios do Estado. O projeto tem como objetivo o reconhecimento da literatura pernambucana, através do filme de Marcos Hanois, cineasta que registrou a poesia de Ascenso Ferreira no curta-metragem “Incenso” que será exibido durante as atividades. Todas as atividades são gratuitas e acontecerão nas escolas e locais indicados pela Secretaria de Educação e Cultura de cada município.
Os municípios contemplados pelo projeto são Belém do São Francisco, Bezerros, Garanhuns, Igarassu, Olinda, Pesqueira, Petrolina, São José do Egito, Serrita e Taquaritinga do Norte. Belém receberá o projeto no dia 22 do mês corrente, o qual será realizado na escola Monsenhor João Pires de Araújo, e será aberto para todo o público.
A programação realizará palestra de abertura e um debate com o professor e pesquisador Moisés Neto, logo após a exibição do filme nas escolas públicas. E performances dos atores Adriano Cabral e Daniela Câmara baseadas na poesia de Ascenso Ferreira. Ainda integrando as atividades, haverá o Concurso de Redação Incenso na Escola, com tema “Vida e Obra de Ascenso Ferreira”.
Projeto “Incenso na Escola” é uma realização do Governo do Estado de Pernambuco, através da Fundarpe, Funcultura e Secretaria de Educação. O projeto também conta com o apoio das Prefeituras Municipais (Secretarias de Educação). Esse projeto mostrou ser uma atraente e poderosa ferramenta de apoio pedagógico e de resgate histórico para introduzir ou complementar nas escolas o estudo sobre a literatura e poesia do Nordeste valorizando assim a arte e a cultura de sua região.
Fonte: Tadeu Sá
Blog o povo com a notícia