Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PT SE RASGA EM ELOGIOS À SUA GESTÃO EM SERRA TALHADA


Neste domingo, dia 28, o Diretório Municipal do PT, esteve reunido para fazer uma avaliação dos primeiros cem dias do governo Luciano Duque. O Partido emitiu manifesto elogiando o início da gestão. Leia :
Os Governos do Partido dos Trabalhadores tem como grande marca a criação de políticas voltadas para a maioria das pessoas.  Criar instrumentos que proporcionem mais qualidade de vida e eleve a consciência política da população é uma prioridade do PT. Com Lula e Dilma, o Brasil passou por uma grande transformação, fazendo nascer no rosto de cada cidadão do país, um sorriso, de quem efetivamente, via surgir um novo Brasil, um país de todos.
Foi o PT que rompeu com as velhas práticas políticas de governar apenas para elite, foi com o PT que o Nordeste teve reconhecido o seu potencial econômico, se tornando um grande polo de desenvolvimento e de geração de riqueza. Nesse Brasil novo, Pernambuco recebeu uma atenção especial, onde grandes investimentos oriundos do Governo Federal mudaram a cara do estado, proporcionando ao povo pernambucano viver o melhor momento da sua história.



Nessa quadra da história, o povo de Serra Talhadaresolveu provar do modo petista de governar, elegendo Luciano Duque para conduzir os rumos do município e consolidar a tão sonhada “Estrada para Brasília”,o mote que impulsionou os serratalhadenses à viver um novo momento da sua história política. E essa motivação tem sido correspondida e renovada a cada dia.
Os cento e poucos primeiros dias de gestão do governo conduzido pelo Partido dos Trabalhadores, com o apoio de todos os partidos e lideranças que compõem a gestão, foram extremamente positivos, sobretudo, nas parcerias firmadas com o Governo Federal e, na relação construída entre o Prefeito Luciano Duque e o Palácio do Planalto.
Pode-se destacar nesse início do Governo Democrático e Popular, a vinda da Presidenta Dilma Rousseff à Serra Talhada e os vários anúncios de investimentos feitos por ela. A ampliação dos recursos da educação e a aquisição de novos ônibus escolares que já estão sendo entregues nas escolas. A captação de recursos para a melhoria do atendimento na área da saúde e a proximidade de realizar o sonho de construir o Hospital da Mulher. A atenção aos moradores da zona rural com parcerias que geram renda e novas possibilidades na economia rural, e políticas de combate direto a seca.

Em apenas pouco mais de cem dias, já é possível visualizar  uma nova política na cidade, onde as pessoas estão sendo colocadas em primeiro lugar. Apesar do pouco tempo de governo do PT em Serra Talhada, as pessoas  já se reconhecem como protagonistas da gestão municipal, e começa a perceber na prática que exerce um papel fundamental no novo governo, democrático e popular. Com a implementação do Orçamento Participativo, mais uma marca do PT, a população poderá decidir onde serão aplicados os recursos destinados ao programa, e a cidade crescerá com a participação efetiva da população.
Ainda é cedo para aprofundar uma avaliação mais crítica do governo, mas, o pouco tempo foi suficiente para perceber que a partir da reforma administrativa uma nova cena política surgirá no nosso munícipio. A Igualdade Racial, as políticas voltadas para as mulheres construindo novos conceitos, a relação com o Meio Ambiente, o resgate e valorização da cultura com o Movimento Cultura Viva e as Caravanas Cultura Viva, valorizando as potencialidades artísticas, culturais e turísticas culminando com a adesão de Serra Talhada ao Sistema Nacional de Cultura, o Projeto Balde Cheio, voltado pra produção de leite no município, o Canteiro de Latada que valoriza como nunca a agricultura familiar e a participação popular em todos os sentidos da gestão, marcarão os próximos passos do governo, que trabalha numa perspectiva de desenvolver a cidade a partir do seu fortalecimento econômico, mas, sobretudo, de cuidar das pessoas com a ampliação das políticas sociais.

Blog o povo com a notícia
Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores