Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 17 de abril de 2013

VEREADOR DIOGENES PATRIOTA MOSTRA PARALISAÇÃO DE OBRAS DA ADUTORA DO SÃO FRANCISCO


O vereador Diógenes Patriota, de Tuparetama, esteve ontem (16/04), conferindo e confirmando com seus próprios olhos a paralisação das obras do eixo leste da Transposição do Rio São Francisco. 

“Pude observar que o local está completamente abandonado! Anteriormente víamos várias máquinas e funcionários trabalhando constantemente, hoje só resta a estrutura que foi montada, mas ela está sucateada, como mostram as fotos" disse Diogenes em nota publicada no seu Facebook.

Continua Diógenes, sobre a situação no local: "Observei também em algumas conversas que tive, a desolação do povo daquela localidade, que viu a possibilidade de crescimento econômico através da geração de emprego e renda que ali havia se formado.  Essas pessoas, como nós,  viam a perspectiva futura de livrar-se da seca e possibilidades de investir na produção rural. Infelizmente não é o que está ocorrendo, justamente nesse período em que anos o Nordeste enfrenta sua pior seca, que poderia ser amenizada se essa obra estivesse concluída"


O vereador de Tuparetama afirma que a visita ao local das obras abandonadas e a denúncia é seu papel como representante do povo. Segundo Diógenes, será elaborado um relatório e encaminhado para as autoridades e órgãos competentes. Um dos destinatários do relatório é o Deputado Federal Gonzaga Patriota que vem cobrando veementemente o retorno urgente das obras da Transposição e da Transnordestina. 

É importante lembrar que mesmo não passando pelo município de Tuparetama, esta obra afeta nossa região como um todo. "Resta-nos agora a esperança, já que estamos em ano prévio às eleições, que os políticos responsáveis se atinem e nos prestem melhor atenção, concluindo não só esta obra, como as demais em andamento e as que estão por vir",  desabafa Diogenes Patriota.

Blog o povo com a notícia