Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 2 de maio de 2013

4° BPM REDUZ HOMICÍDIOS E ESTADO TEM DIA HISTÓRICO


Força Volante do Interior vem contribuindo para a
redução da violência na área do 4º BPM
Várias ações preventivas têm sido desencadeadas

Sob novo comando desde o início do mês, quando o tenente-coronel Marcos Campos chegou à unidade, o 4° BPM registrou em abril uma redução no número de CVLI, que são os Crimes Violentos Letais Intencionais, e ajudou o Estado na última segunda-feira (29) a passar 24 horas sem o registro de nenhum homicídio em seus 174 municípios. Em Caruaru, o 4º BPM contabilizou neste mês uma redução de 18% no número de mortes violentas em relação ao ano passado.

A marca alcançada por Pernambuco não ocorria desde 2004, período em que foi iniciada a produção de estatísticas sobre segurança pública. O governador Eduardo Campos falou à imprensa e destacou que em 43 cidades ainda não foram registrados homicídios este ano. Destes, o 4° BPM contribui com três municípios com essa marca: São Joaquim do Monte, Sairé e Ibirajuba. O governador destacou ainda que os bons resultados se devem à articulação do programa de segurança Pacto pela Vida, implantado em 2007.

Em entrevista à imprensa o secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, lembrou que o foco da polícia são os crimes de proximidade, como os que ocorrem no âmbito familiar, exemplificando os que tem a mulher como vítima. Nesse contexto, o 4° BPM tem agido com prioridade nesses registros, a exemplo do ocorrido nesta terça-feira(30), quando a ação rápida de policiais militares da unidade evitaram que uma agressão de um ex-presidiário contra a esposa se transformasse em algo pior, no bairro Salgado, em Caruaru.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Adielson Galvão