Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Aprovado na câmara federal projeto que amplia renegociação de dívida de agricultores do Nordeste


Foi aprovado nesta quinta-feira (16) pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) projeto que amplia o alcance de lei que trata da renegociação de dívidas dos agricultores do Nordeste e estica o prazo para acesso ao benefício. A matéria vai à Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), para votação em caráter terminativo.

O projeto (PLS 622/2011) determina que agricultores com dívidas de até R$ 30 mil poderão se beneficiar de descontos, redução de juros e outras medidas previstas nas leis 11.311/2006 e 12.249/ 2010. As regras hoje em vigor limitam os benefícios da renegociação a dívidas de até R$ 10 mil.

Os senadores da CRA também aprovaram mais prazo para a renegociação, conforme substitutivo apresentado pelo relator e presidente da comissão, senador Benedito de Lira (PP-AL). De acordo com o texto, os agricultores nordestinos terão até dezembro de 2014 para solicitar os benefícios de repactuação previstos da lei.

Frente aos problemas enfrentados pelos produtores do Nordeste, com a persistência da seca na região, os senadores da CRA aprovaram na reunião desta quinta-feira requerimento do senador Cícero Lucena (PSDB-PB) para realização de audiência pública para discutir o endividamento do setor.


Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Agência Senado / Blog Assis Ramalho