Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 18 de maio de 2013

Audiência Pública sobre destinação dos resíduos sólidos reúne mais de 200 pessoas em Floresta


O auditório da Câmara de Vereadores de Floresta recebeu representantes do poder público, empresas privadas, instituições não-governamentais e a sociedade civil para discutir o destino dos resíduos sólidos nos municípios da região. Entre deliberações resultantes da audiência para as cidades de Floresta e Carnaubeira da Penha estão a criação de um plano municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e a de uma Comissão Permanente de Gestão Ambiental Interna com a participação de membros da sociedade e setores privados.
As prefeituras também se comprometeram a iniciar a coleta seletiva e realizar uma campanha educativa para impedir o descarte inadequado de resíduos sólidos. Os catadores que vivem nos lixões serão realocados e a área deve ser cercada para o controle do acesso, impedindo assim a entrada de crianças e adolescentes no local. Ficou proibida a prática da queima dos resíduos nos lixões. Uma nova audiência será marcada para que as prefeituras prestem esclarecimentos a respeito das medidas tomadas.
Participaram do evento os prefeitos de Floresta, Carnaubeira da Penha, Belém do São Francisco, Jatobá, Petrolândia e Tacaratu, além dos presidentes das respectivas Câmaras Municipais, empresários e representantes dos catadores de lixo e da Compesa. O MPPE foi representado pelos promotores de Justiça Antônio Rolemberg e André Felipe Barbosa, que também é Coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça do Meio Ambiente.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Arcoverde News