Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Autorizada a contratação temporária de profissionais para Educação do Estado


O Governador Eduardo Campos autorizou, através de decretos publicados em 29 de maio de 2013, a contratação temporária de pessoal no âmbito da Secretaria de Educação. Ao todo, mais de 2 mil vagas serão abertas para o Estado.

De acordo com o Decreto Nº 39.434, 836 profissionais de formações diversas podem ser contratados para atuarem no EJA Campo e Projovem Urbano. Já o Decreto Nº 39.435 autoriza a contratação de 1.442 profissionais para atender as áreas de Educação Profissional, Engenharia, Educação Especial, Projeto Travessia e Conservatório Pernambucano de Música.

Os contratos temporários autorizados devem ser regidos pela Lei n° 14.547, de 2011. O período de contratação é de até 12 (doze) meses, prorrogáveis por iguais períodos, conforme necessidade da Secretaria de Educação do Estado desde que não ultrapasse o prazo máximo de 6 anos. Para preenchimento das vagas, haverá seleção pública simplificada, cujos critérios devem ser estabelecidos em Portaria Conjunta SAD/ SEE a ser publicada.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Notícias do Estado/Blog Custódia Terra Querida