Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Curso de pintura e desenho em Serra Talhada

Cerca de 30 pessoas estão sendo beneficiadas com cursos de pintura em tela e desenho oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Turismo de Serra Talhada. As aulas estão sendo ministradas aos sábados, pela manhã e à tarde, e acontecem na Estação do Forró, no bairro São Cristovão. O professor Aluízio Fernã, finalista do Salão de Belas Artes de Piracicaba (SP), é o responsável pelas oficinas. Ele alerta que os cursos estão abertos a todos os interessados e que as novas turmas terão início no mês de agosto.

O prefeito Luciano Duque (PT) adianta que todos os trabalhos realizados pelos alunos até agora ganharão destaque nos festejos juninos. “A ideia é realizar uma grande exposição com os trabalhos dos alunos, que poderão mostrar seu talento e sua evolução após o aprendizado dos fundamentos e técnicas de pintura em tela e desenho”. Os participantes das oficinas ganham ainda material pedagógico para treinar em casa e após o término do curso.

Ao final das aulas, que começaram há dois meses, os alunos receberão certificados. “As oficinas são gratuitas e estão atraindo muita gente. Já estamos vendo a possibilidade de inaugurar também um curso de férias”, comentou o professor Aluísio Fernã.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Blog do Sertão