Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dilma Rousseff cumpre agenda em Pernambuco na próxima segunda-feira


Quase dois meses depois de ter pisado em solo pernambucano, a presidente Dilma Rousseff (PT) retorna ao estado na próxima segunda-feira (20). A agenda da petista prevê dois compromissos: um no município de Ipojuca, onde participa da solenidade de entrega do navio Zumbi dos Palmares. O outro será em São Lourenço da Mata, onde dará o pontapé inicial para inauguração da Arena Pernambuco, que vai sediar jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. 

Dilma Rousseff esteve em Serra Talhada, no Sertão, no dia 23 de março para anunciar investimentos na área de recursos hídricos e de convivência com a seca. Na época, a visita dela gerou grande expectativa em razão do estremecimento com o governador Eduardo Campos (PSB), eventual candidato à Presidência da República em 2014. Apesar da solenidade oficial, o clima entre os dois não foi dos mais amistosos.


Agora, a nova agenda da presidente em Pernambuco acontece no momento em que especula-se que Eduardo teria desacelerado os compromissos fora do estado em busca de apoio político para o projeto 2014, porque estaria sofrendo pressão dos petistas, uma vez que o PSB continua na base governista.

Antes da chegada de Dilma, nesta sexta-feira (17), às 11h30, haverá uma entrevista coletiva para detalhar a agenda da presidente. As informações serão repassadas por representantes dos ministérios de Minas e Energia e Esportes, do governo de Pernambuco, da Transpetro e da Odebrecht. A entrevista será no Estaleiro Altântico Sul, ao lado do navio Zumbi dos Palmares, no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca.

Blog: O povo com a Notícia
Por Rosália Rangel(Diário de PE).