Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 15 de maio de 2013

DIREITOS HUMANOS, OU DIREITO DOS MANOS?



Todo final de semana as estatísticas mostram gente morrendo em João Pessoa, a maioria jovens com menos de 20 anos, trucidados pelos tiros da moto preta. Morre gente  adulta e agora estão matando as meninas em flor, retiradas do convívio dos seus lares por bandidos amalucados e tarados.
O choro das mães pelos seus filhos assassinados, porém, não comove os corações dos chamados direitos humanos. Os que se auto intitulam defensores desses direitos só querem saber de presos, de presídios e de cadeias. Acordam, comem e dormem pensando em penitenciárias, em apenados, em como deve melhorar o cardápio dos presos, tem deles que defendem a contratação de nutricionistas para elaborar comida balanceada para os anjinhos, como se o mundo girasse em torno dos estabelecimentos penais e os presidiários fossem os únicos habitantes da terra. 
Dizem que esse comportamento é eivado de segundas intenções, mas como não há jeito de provar a veracidade dos ditos, melhor mesmo é manifestar apenas a estranheza e desprezar os boatos que correm pelas bibocas dando conta de que certos humanistas apostam no voto dos presos e no de seus familiares para se elegerem a cargos políticos nas eleições de 2014. 
No meio da turma a gente vê pessoas que já se candidataram a cargos menores em nome dos direitos humanos, sem sucesso. Mas como a teimosia é uma regra no meio da turma, insistir é preciso, persistir é necessário e nunca desistir é uma fórmula de sobrevivência. 
Enquanto isso, os jovens com menos de 20 anos continuam tombando sob as balas dos criminosos, pistoleiros a soldo do tráfico de drogas que é comandado pelos apenados alvo dos mimos, afagos e chamegos dos direitos humanos. 
Por isso dizem que os direitos humanos por aqui ganhou um novo nome: Direitos dos manos.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Cauê Rodrigues