Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de maio de 2013

Enquanto professores de Petrolina “choram” pelo piso, em Serra Talhada categoria terá aumento de 7,5%

Enquanto os servidores em educação de Petrolina – em greve desde o início do mês – travam uma verdadeira luta com o Executivo pela equiparação no piso salarial, em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, a categoria comemora um aumento real sobre o piso.
A prefeitura acenou para os professores e servidores da rede municipal um reajuste de 7,5% sobre os valores que recebiam, o que elevou o piso salarial dos educadores no município para R$ 1.579,74, ficando acima do piso nacional da categoria - que é de R$ 1.567,00.
O município já tinha como tradição praticar um valor acima do piso nacional e o prefeito Luciano Duque (PT/foto) fez questão de manter o aumento. “Não existem gastos em educação, e sim investimentos“, afirmou.
O anúncio do reajuste foi apresentado aos professores através do sindicato da categoria, na segunda-feira (27), e recebeu aprovação de todos. O prefeito também parece ter ficado satisfeito. “Ficamos contentes em saber que estamos em sintonia com os trabalhadores, principalmente com os trabalhadores da educação. Nosso propósito é este, trabalharmos unidos“, disse Duque.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Blog do Carlos Brito