Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Floresta: No dia 15, Audiência pública na Câmara de Vereadores discute destino de resíduos sólidos do município e de Carnaubeira da Penha



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou audiência pública com a finalidade de discutir a questão do destino final dos resíduos sólidos dos municípios de Floresta e Carnaubeira da Penha, ambos situados no Sertão. A discussão vai ser realizada no dia 15 deste mês, no auditório da Câmara de Vereadores de Floresta, às 19 horas.

De acordo com a convocação, assinada pelo promotor de Justiça Antônio Rolemberg Feitosa Júnior, aqueles que desejarem expor suas ideias acerca do tema deverá colocar, até às 20 horas, o nome na lista de inscrição, localizada na porta de entrada do auditório. Após esse horário, apenas com a autorização do presidente da mesa, a palavra poderá ser franqueada aos participantes. Entretanto, independentemente do cadastro, qualquer pessoa poderá apresentar documentos ao promotor.


No início da discussão, Rolemberg comentará os motivos do encontro e depois passará a palavra aos expositores cadastrados. Após todos serem ouvidos, o presidente poderá realizar um breve debate a respeito do tema.

No final, o promotor vai decidir se irá instaurar inquérito civil, propor Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), emitir recomendação, instaurar inquérito policial ou até convocar nova audiência pública, caso julgue necessário.

Além da população, também foram convidados promotores de Justiça da 14ª Circunscrição, secretários de Saúde, de Educação, de Ação Social, de Obras e de Agricultura de ambos municípios, OAB Regional de Petrolândia, responsáveis legais de estabelecimentos comerciais dos municípios, Polícias Civil e Militar e os vereadores das cidades.


Ministério Público de Pernambuco
Blog: O povo com a Notícia
Fonte:Assis Ramalho