Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Inscrições abertas para a Escola Sesc de Ensino Médio


A partir desta segunda-feira (20), jovens de todo o país podem se inscrever para o processo admissional que irá preencher as vagas para Escola Sesc de Ensino Médio (Esem) para o ano letivo de 2014. A escola-residência, inaugurada em fevereiro de 2008 no Rio de Janeiro, oferece educação integral e gratuita durante os três anos de formação no Ensino Médio. Além de primar pelo ensino de excelência, o projeto proporciona infraestrutura completa e professores com dedicação integral para garantir o desenvolvimento completo dos jovens e prepará-los para o ingresso na universidade.

Os interessados devem realizar a pré-inscrição até o dia 14 de junho pelo site www.escolasesc.com.br, onde está disponível o regulamento e o programa de conteúdo das provas. Caso o candidato não tenha acesso à Internet, poderá se dirigir a uma unidade do Sesc mais próxima e procurar o Setor de Educação de Jovens e Adultos. Para Pernambuco, estão destinadas 6 vagas, preferencialmente para dependentes de comerciários, com renda familiar bruta inferior a cinco salários mínimos, e que tenham cursado dois terços do Ensino Fundamental em escola pública ou do Sesc.
Podem se inscrever qualquer jovem nascido entre 1º de janeiro de 1998 a 31 de dezembro de 2000 e estar cursando o último ano do Ensino Fundamental. Os candidatos devem confirmar a inscrição presencialmente, em qualquer unidade do Sesc, entre os dias 19 a 28 de junho, munidos da documentação comprobatória. A seleção dos alunos está dividida em duas etapas: prova (com questões objetivas de matemática, português, ciências, história e geografia, além de uma redação) a ser realizada no dia 18 de agosto; e dinâmica de grupo / entrevista com o candidato e seus familiares, que acontecem de 25 de setembro a 16 de outubro. O resultado final será divulgado em 19 de novembro.

A Escola Sesc de Ensino Médio arcará com bolsas de estudos integrais, hospedagem, alimentação, urgências médicas escolares, material didático-pedagógico de uso coletivo e atividades extra-classe propostas pela escola. A família tem de cobrir apenas as despesas com deslocamento para os traslados, roupas e acessórios para as atividades escolares. A escola conta com a tecnologia wireless (internet sem fio) e cada aluno terá seu computador individual (laptop), para uso durante todo o período escolar. O laptop ficará com o aluno após os três anos do Ensino Médio.

As aulas e atividades acadêmicas ocorrem em horário integral, de segunda a sábado, complementadas por atividades profissionalizantes, acadêmicas e de lazer, realizadas nos finais de semana. A escola terá dois recessos longos (julho/agosto e dezembro/fevereiro), quando os alunos devem, obrigatoriamente, deixar as instalações da Esem.

Blog: O povo com a Notícia