Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 26 de maio de 2013

Júnior Cigano surpreende com chute rodado e nocauteia Mark Hunt

                  Junior Cigano e Mark Hunt UFC 160 (Foto: Getty Images)
Júnior Cigano não demorou a retomar o caminho das vitórias. Na primeira oportunidade após perder o cinturão dos pesados para Cain Velásquez, o brasileiro superou Mark Hunt com um inesperado chute rodado no UFC 160, em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado, e terá a oportunidade de retomar seu objeto de desejo. O nocaute sobre o veterano samoano, aos 4m18s do terceiro round, não deixou dúvidas e recolocou Cigano como o principal desafiante ao título. O presidente do UFC, Dana White, confirmou que o terceiro capítulo da trilogia contra Velásquez vai acontecer, mas ainda não definiu uma data.
Esta foi a 16ª vitória do atleta que representa o Corinthians, além de apenas duas derrotas. Já Hunt sofreu seu oitavo revés e tem nove triunfos. A derrota para o brasileiro interrompeu uma sequência de quatro vitórias consecutivas do Super Samoano.

+ Blog UltiMMAto: confira as pontuações dos jurados no UFC 160
Os dois começaram a luta se estudando muito. Hunt chegou a acertar um chute baixo, enquanto Cigano controlava a distância e tentava trabalhar seu boxe da média pra longa. Com quase dois minutos de round, o brasileiro acertou um overhand de direita que derrubou o samoano. Pareceu que ia acabar em nocaute, mas Mark Hunt se levantou. Cigano continuou melhor, mas um golpe de Hunt abriu um ferimento no rosto do brasileiro. No fim do round, Junior ainda voltou a acertar um overhand de direita que explodiu na cabeça de Mark Hunt.
Cigano continuou controlando a distância e explorando bem o direto e o overhand de direita. Após acertar mais uma forte direita, Cigano passou a colocar mais os jabs, que entravam com facilidade. Com pouco mais de dois minutos para o fim do round, Hunt conseguiu encurtar, mas Cigano se esquivou bem. Hunt não desistiu, encurtou novamente e acertou um direto de direita no rosto do brasileiro. Se sentindo desconfortável em pé, Cigano colocou o samoano para baixo. Ele chegou a passar a guarda, mas Hunt se levantou pouco antes do cronômetro zerar.
Hunt foi para o tudo ou nada no começo do terceiro round e chegou a soltar perigosos golpes no vazio.  Cigano acertou um bom chute na metade do round, mas o samoano caçava o brasileiro pelo octógono. Hunt tinha o controle das ações e acertou um chute na linha de cintura, mas Cigano respondeu com um uppercut e depois com um jab que balançou o oponente. Parecia que a luta ia para a decisão, mas Cigano surpreendeu com um chute rodado que derrubou Hunt. O brasileiro partiu para cima e liquidou a fatura.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Combate sportv.com