Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ministério Público investiga suspeita de fraude no concurso público da Polícia Civil na Bahia


O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu processo investigativo para averiguar se houve fraude no concurso público da Polícia Civil do estado. A suspeita é de que houve extravio de um envelope com as questões aplicadas aos candidatos ao cargo de delegado. O vazamento do gabarito com os resultados da prova destinada aos postulantes a investigador também foi denunciado por várias concurseiros.
A 3ª Promotoria de Justiça de Assistência da Capital, responsável pela investigação, informou que o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) — organizador do concurso — e a Secretaria de Administração da Bahia(Saeb) têm 15 dias para prestar esclarecimentos sobre as queixas protocoladas na instituição.
Por meio de nota, o Cespe/UnB informou que houve erro no processo de impressão das provas para delegado. Segundo o organizador, entretanto, não aconteceu extravio do material, pois todas as normas de segurança foram adotadas. O órgão informou também que assim que o problema gráfico foi detectado, os fiscais de sala substituíram as provas.
“A substituição é um procedimento padrão nesses casos. Dessa forma, este Centro reitera que não houve nenhum prejuízo aos candidatos e reafirma seu compromisso com a realização de certames seguros e isonômicos”, afirmou a nota.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte:Blog Folha do São Francisco