Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ministra liga boato sobre fim do Bolsa Família à oposição


A ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário creditou à oposição os boatos sobre o fim do Bolsa Família. Em seu perfil no Twitter, a ministra escreveu na manhã desta segunda-feira, 20, que as informações deveriam ser "da central de notícias da oposição".

Boatos de que o programa seria encerrado provocaram tumultos durante o fim de semana em agências da Caixa Econômica Federal em dez Estados. O governo federal desmentiu os rumores e evitou falar sobre possível motivação política no episódio. A Polícia Federal investiga o caso.

Na mensagem escrita nesta manhã, a ministra não faz menção a nomes ou partidos e diz apenas que os boatos revelam "posição ou desejo de quem nunca valorizou a política". 

O líder do DEM no Senado, senador Agripino Maia (RN), considerou leviana a mensagem. "Ela está obrigada a citar (nomes) e provar", disse. Em nota, o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), afirmou que vai pedir para a ministra explicar formalmente sua declaração. "Estou apresentando o requerimento de convocação da ministra na Comissão de Segurança para dar a ela a oportunidade de retratar-se", afirmou. 

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Lilian Venturini - O Estado de S.Paulo