Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 21 de maio de 2013

Polícia apreende cerca de 100 Kg de crack em Igarassu

PM estima que seria possível produzir 400 mil pedras de crack com quantidade apreendida. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Cerca de 100 Kg de crack, em pasta base, foram apreendidos na tarde desta terça-feira (21) pela Polícia Militar de Pernambuco. A droga estava numa casa que fica na Zona Rural do município de Igarassu, no Grande Recife. O imóvel servia de ponto de apoio para os traficantes. Participaram da ação policiais do Grupo de Ações Táticas Itinerante (Gati) e policiais da 2º seção do 17º BPM. A droga foi levada para a Delegacia de Cruz de Rebouças, em Igarassu. A polícia estima que com a droga os traficantes lucrariam aproximadamente R$ 4 milhões.
droga3
               Apreensão foi feita por policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). 
                                                 (Foto: Reprodução / TV Globo)
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Roberto Geraldo, essa foi a maior apreensão de drogas realizada na região. “A droga não estava numa boca de fumo, mas num ponto de apoio que fica próximo ao Centro do município. Foram apreendidos 100 tabletes de crack em pasta base, cada um pesando 1 Kg. Com essa quantidade daria para fazer aproximadamente 400 mil pedras de crack”, relata.

PM estima que seria possível produzir 400 mil pedras de crack com quantidade apreendida. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Ainda segundo o delegado, a droga apreendida seria destinada para a Região Metropolitana do Recife e interior do Estado. “Essa região é o destino de muitos traficantes por causa da facilidade das rodovias federais. Através da BR fica mais fácil o transporte das drogas. Mas as investigações vão permanecer e estamos trabalhando para evitar que o tráfico continue nessa área”, finaliza.
No momento da apreensão, não havia ninguém na casa. Nenhum suspeito foi preso pela polícia. Após a conclusão do inquérito, a droga será transportada para o Instituto de Criminalística para ser periciada. Depois desse projeto, a polícia irá pedir autorização ao juiz para incineração do material apreendido.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: (G1)