Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Polícia Federal deflagra “Operação Bomboniere” para desarticular quadrilha que distribuía drogas sintéticas em festas raves


A Policia Federal em Pernambuco através da DRE-Delegacia de Repressão a Entorpecentes, deflagrou na manhã de hoje, dia 08.05.2013, a “OPERAÇÃO BOMBONIERE” (em virtude do nome popular “bala ou doce” dado por usuários ao ecstasy e ao LSD) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com base em Recife/PE e Goiânia/GO responsável pela distribuição de grande parte da substância entorpecente (drogas sintéticas: Ecstasy, e LSD bem como maconha e haxixe) consumidas principalmente em festivais de músicas eletrônicas (Raves) nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. 

A operação começou a ser desenvolvida no início de fevereiro/2012 através de investigações realizadas pela DRE-Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal em Pernambuco acerca da estrutura de uma organização criminosa com base em Recife/PE e Goiânia/GO voltada para o comércio de drogas sintéticas (Ecstasy e LSD) com projeções nos estados da Paraíba e Alagoas.

Ao todo foram utilizados 35 Policiais Federais de Recife/PE e de Goiânia/GO, que cumpriram 05 (cinco) Mandados de Prisão Preventiva e 05 (cinco) Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juízo da 2ª Vara dos feitos Relativos a Entorpecentes de Recife/PE, sendo que (03) pessoas foram presas em Recife/PE, e (02) em Goiânia/GO.
.
Coletiva de imprensa será concedida às 9 horas de amanhã, 09.05.2013 no auditório da Polícia Federal situada no Cais do Apolo onde serão dados detalhes da operação com o seu respectivo balanço das atividades desenvolvidas, além da exibição de vídeos, fotos da abordagem policial e respectivas prisões dos suspeitos. Aconselhamos que a imprensa chegue com uma hora de antecedência para adiantamentos dos vídeos e das fotos que comporão as respectivas matérias afim de que, logo após, possam ser realizadas as sonoras dos delegados que coordenaram a operação. Estará presente o Superintendente Interino da Polícia Federal, Dr. BERNARDO TORRES, além do Chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Dr. CARLO MARCUS.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Agreste Violento