Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Polícia localiza caminhão roubado em sítio de Tacaimbó(PE; Carga está avaliada em um milhão e trezentos mil reais


A polícia localizou, por meio de denúncia, um caminhão roubado estacionado no Sítio Mandacaru, na zona rural de Tacaimbó, Zona Agreste do Estado. Na casa, a polícia prendeu João Caetano da Silva, de 29 anos, e com ele encontrou parte dos materiais roubados. Inicialmente, ele negou que a carga fosse dele, mas logo depois confessou que tinha feito um acordo com os chefes da quadrilha responsável pelo crime. O homem guardaria o material, e em troca receberia mil reais.

João Caetano informou à polícia que os responsáveis montaram acampamento a cerca de cem metros da casa. Ao se aproximarem da campana, os policiais encontraram o local revirado, dando sinais de que pessoas tinham passado pelo local. De onde o grupo estava, era possível vigiar o local onde estava a carga. De acordo com João Caetano, o mandante do crime se identifica apenas por Eduardo Tardeli. Os outros integrantes da quadrilha estão foragidos.

A quadrilha utilizou para o roubo um dispositivo chamado de jammer, que corta a ligação entre o dispositivo rastreador do caminhão e o satélite. O aparelho torna o caminhão invisível para a empresa de rastreamento. A carga roubada está avaliada um milhão e trezentos mil reais. Uma parte dos materiais, orçado em cem mil reais, foi levada pelos assaltantes. João Caetano da Silva foi autuado por receptação e foi encaminhado para o Cotel.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Folha de PE
Foto: Ilustrativa