Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 18 de maio de 2013

Presidenta inaugura Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília


imagemO Estádio Nacional Mané Garrinha foi inaugurado hoje (18) com um pontapé inicial dado pela presidenta Dilma Rousseff. Um dos estádios-sede da Copa das Confederações, que acontecerá em junho, e da Copa do Mundo de 2014, a inauguração trouxe grande expectativa dos operários envolvidos na obra.
Joamar Cunha Cabral, 34 anos, pintor por profissão, não escondeu a ansiedade de poder assistir, na tarde de hoje, a final do Candangão, o campeonato de futebol do Distrito Federal. “Estou doido para ver a inauguração, sou flamenguista mas, em Brasília, torço pelo Brasiliense”, que disputará com o Brasília a final do Candangão.
O Mané Garrincha foi inaugurado com obras ainda por terminar, como o local de estacionamento e a área externa.
O jogo de estreia ocorre com 97% das obras concluídas e com 30% da capacidade de público. Segundo o Comitê Organizador Local da Copa, o percentual é definido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). No jogo desta tarde apenas 22 mil lugares serão ocupados dos 71 mil de capacidade. Os operários e convidados para assistir a partida ocuparão a ala inferior do estádio.

Os trabalhadores ainda pela manhã limpavam as cadeiras de pelo menos duas alas. “Esses dois setores ainda recebem retoques. Como pode ver, não podemos lavar o chão nem varrer senão suja tudo de novo por causa da poeira e do cimento”, mostrou a responsável pelos funcionários Luciana Fróes.
Ainda assim, ela destacou que a parte interna está praticamente pronta e essa limpeza de última hora é apenas para a final do campeonato brasiliense da tarde de hoje.
O jogo desta tarde servirá de teste para os funcionários que vão trabalhar na Copa das Confederações e na Copa do Mundo, especialmente os policiais que farão a segurança dentro e no entorno do estádio. Pela manhã, foi intenso o movimento dos militares e de helicópteros no Mané Garrinha. Toda a operação segue os padrões determinados pela Fifa. 
Blog: O povo com a Notícia
Fonte:Agência Brasil