Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de maio de 2013

PROFESSORES RECLAMAM DA SUSPENSÃO DE PROJOVEM RURAL NO PAJEÚ

Professores que atuam no Projovem Rural, como é mais conhecido, com a finalidade de reduzir o analfabetismo no campo bem como  o êxodo rural reclamam que a Gerência Regional de Educação (GRE) no Pajeú, depois de enorme trabalho de convencimento aos pais para formação das turmas, não apresenta nenhuma previsão para a retomada das atividades. 

O curso oferece aos jovens da zona rural possibilidade de conclusão do ensino fundamental sem que precisem se deslocar até a zona urbana. Foram feitas matriculas para formação de turmas dos anos finais e médio. Todos os municípios da regional formaram suas turmas. Mas nenhuma garantia de início das atividades.

Segundo queixa de professores de Carnaíba ao blog do Cauê Rodrigues, uma bolsa de auxilio prometida no programa só chegou a parte dos alunos. Mesmo assim, os professores conseguiram manter os alunos. Mas questionam, apesar de todo esforço, houve a rescisão dos contratos dos técnicos este mês. A alegação é de que em novembro provavelmente as turmas de ensino básico voltem.

Com a palavra a GRE, Secretaria estadual da Educação e o governador Eduardo Campos.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Blog do Cauê Rodrigues