Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Reviravolta: Vereadores de Cabrobó (PE) rejeitam contas do ex-prefeito Eudes Caldas


eudesCabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, viveu uma surpresa política na noite de ontem (21). As contas do ex prefeito Eudes Caldas (PTB) referentes ao exercício financeiro de 2010 foram rejeitadas pelos vereadores, após estes analisarem o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Os aliados de Eudes encaravam a votação com aparente tranquilidade. Sentindo o clima mudar, o vereador Neguinho Truká, vice-presidente da casa, pediu vistas. Mas o presidente da Câmara, vereador Dr. Jorge, valeu-se do Regimento Interno, afirmando que a matéria não caberia.
Numa uma última tentativa, Neguinho Truká se retirou do plenário, sendo acompanhado pelos vereadores Paulo Gonçalves, Avanildo Barros, Duda Caldas e Zé Nilson Novaes.
Como ainda tinha quórum, a sessão prosseguiu  e os vereadores presentes acabaram rejeitando as contas do ex-prefeito.
Votaram a favor da aprovação apenas os vereadores Barná Russo e Claudenor Novaes.
Já os vereadores Ramsés Sobreira, Zezito Salú, Suzana Freire, Marcos de Neuma e o próprio presidente, Dr. Jorge Cavalcanti, votaram contra. Com a decisão Eudes Caldas ficaria inelegível por oito anos.
Em entrevista ao Blog o ex-prefeito Eudes Caldas foi econômico nas palavras,mas não deixou de dar seu recado.“Estou sereno, tranquilo…o povo de Cabrobó sabe de minha luta, do meu trabalho e minha história. Estou surpreso com a postura de alguns, gente que trabalhou comigo, que eu prestigiei, que eu ajudei. Mas respeito a decisão e vou consultar os meu advogados. Devo homenagens aos meus amigos leais e ao povo de Cabrobó, razão maior do meu trabalho e minha luta, mas o momento não é de falar. Vai chegar a hora”, afirmou.
 Comentário Meu:
Apesar da competente defesa dos advogados, os vereadores aliados a Eudes erraram no tom e na estratégia. Não contavam que a votação tivesse consequências tão devastadoras. O ex-prefeito também não esperava que antigos companheiros de primeira hora lhe virassem às costas dessa maneira.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Carlos Brito