Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de maio de 2013

Secretário de agricultura defende crédito para recuperação do rebanho

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, defendeu nesta segunda-feira (27), a criação de uma linha de crédito especial para recuperação dos rebanhos perdidos com a estiagem. Aldo voltou a falar no assunto durante a solenidade realizada na sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Recife, com a presença do vice-governador, João Lyra Neto, e do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para a entrega de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Até o final de 2013, Pernambuco terá recebido 623 equipamentos, totalizando R$ 214 milhões em investimentos.

“Não dá mais para se pensar na lógica de combate à seca, mas de convivência com o clima semiárido a partir da concepção de infraestrutura nas propriedades que ajude a suportar os longos períodos de estiagem”, ressaltou o secretário Aldo Santos. Na ocasião, foram entregues 85 máquinas – retroescavadeiras e motoniveladoras, além de carros-pipa, caminhões-caçamba e pás-carregadeira, para 49 municípios do Semiárido, somando investimentos da ordem de R$ 22,4 milhões.


 A secretária de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Andréa Butto, que representou o ministro Pepe Vargas, disse que o maquinário servirá para que os municípios façam obras de captação de água para convivência com o Semiárido. O prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, representou os prefeitos beneficiados. “Não deixamos de reconhecer o apoio do governo Federal quando é uma ação que vai ajudar os municípios e essas máquinas serão úteis, principalmente, na manutenção e construção de estradas vicinais na zona rural”, salientou.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte:Blog do Luiz Carlos