Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 19 de maio de 2013

Semana de Direitos Humanos chega ao Sertão do São Francisco na próxima semana


Entre os próximos dias 20 e 24 a região do Sertão do São Francisco vai receber as ações itinerantes da ‘Semana de Direitos Humanos’, que já passou pelo Araripe e Sertão Central, Agreste Meridional e Setentrional. Na região serão beneficiados os moradores dos municípios de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Cabrobó e Afrânio.
A ação é realizada pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, com coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, contemplando até setembro deste ano as 12 regiões de desenvolvimento de Pernambuco.
A finalidade é orientar a sociedade civil organizada, órgãos da Justiça e Segurança Pública sobre as ações de direitos humanos, direcionadas para idosos, crianças e adolescentes, reeducandos do sistema prisional, comunidades quilombolas e assentamentos. São realizadas oficinas, rodas de diálogos, capacitações, emissão gratuita de documentos, entre outras ações.
Ao término de cada semana, a população ainda pode participar do Seminário Regional: Pernambuco pelos Direitos Humanos. O espaço é reservado para o diálogo e recebimento de propostas voltadas para melhorias do Plano Estadual de Direitos Humanos II. (da Ascom)
Blog: O povo com a Notícia