Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 8 de junho de 2013

60 MIL PERNAMBUCANOS VÃO RECEBER A RESTITUIÇÃO DO IR NO PRIMEIRO LOTE

Quem tem trocado a receber do leão do Imposto de Renda vai endoidar segunda-feira. É que, a partir das 9h, estarão abertas no site da Receita Federal as consultas ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda 2013 (ano-base 2012).

Como já tinha acontecido no ano passado, o lote de estreia será bem gordo. Em Pernambuco, 59.648 contribuintes serão contemplados, segundo a Receita Federal. Vão receber R$ 83.990.683,08.

Mas o lote não é exclusivo do IR 2013. Ele é multiexercício. Por isso, há o pagamento de lotes residuais dos últimos cinco anos. E é por isso que o total de contribuintes do estado é um pouquinho maior: 60.749. O valor total que será pago no estado neste lote multiexercício é de R$ 86.822.211,19.

Paulo Lira, delegado-adjunto da Receita no Recife, lembra que tem preferência para o recebimento do dinheiro são os idosos, os deficientes e aqueles que enviaram a declaração nos primeiros dias.

Para quem enviou a declaração mais para o final, o recado é claro: não entre no site da Receita na segunda. Você certamente não estará no lote e só vai congestionar o sistema.


Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Blog do Júnior Finfa