Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A HISTÓRIA DO GAROTO QUE COMPROU INSTRUMENTO MUSICAL FAZENDO TIJOLOS NA QUIXABA-PE

 Apaixonado por flauta, amante da música  e fã do Rei do Baião Luiz Gonzaga, o jovem Lucas Luan de Siqueira, de apenas 16 anos,filho do casal de agricultores José Ageildo de Siqueira e Dona Maria das Dores Siqueira, morador do sitio Juazeiro Grande, zona rural do município da Quixaba serve de exemplo à outras pessoas pela atitude e trajetória.

Estudante da Escola de Música Antônio Salvador de Araújo e membro da Banda Filarmônica São Sebastião, o jovem Lucas Luan que até então não possuía seu próprio instrumento tomou a iniciativa de comprar seu próprio instrumento; uma flauta.
Segundo o maestro Raniery Siqueira, o garoto que se encontrava com ele nas dependências da escola de músicas afirmou que iria fazer tijolos e comprar sua flauta, o que de fato aconteceu.
Com muita força de vontade, o garoto que mora à 04 Km de distância da cidade, já foi por muitas vezes à pé até a cidade para ter aulas de música no intuito de "se alimentar" de música, aprender música, fazer música.


 Com o apoio do pai, o agricultor José Ageildo de Siqueira, popularmente conhecido como Boca Rica, o jovem conseguiu fazer  um total de nove (09) milheiros de tijolos em um local nos fundos de sua residência no sitio Juazeiro Grande.

"Esse menino é um guerreiro. Teve um dia aqui que ele bateu três milheiro de tijolo sozinho, sem a ajuda de ninguém". Contou o pai orgulhoso da atitude do filho.
Os milheiros de tijolos foram vendidos à R$ 95,00 (noventa e cinco reais) para moradores da própria Quixaba. Quando recebeu o dinheiro, de imediato o garoto conseguiu através do maestro Raniery Siqueira comprar o seu instrumento na cidade do Recife.
-"Piozinho é um garoto exemplar com comportamento 100%". Disse Raniery Siqueira.


 O garoto que além de ajudar nos trabalhos de agricultura em casa, pela  ainda faz curso de Graffit na Escola Verissima Darc dos Santos dentro do Programa Mais Educação onde também cursa o 9º ano do ensino fundamental durante a noite. Nas terças, quintas e sábados participa dos ensaios da Banda Filarmônica São Sebastião das 18:00 ás 19:00 horas onde já participa a quase dois anos. Indagado porque escolheu tocar flauta, Lucas Luan concluiu; - "Eu acho bonito o som, quando vi pela primeira vez, decidi que era o instrumento que queria tocar".
 O Maestro Raniery Siqueira e Lucas Luan durante ensaio na Escola de Música da Quixaba-PE
 Participando do curso de Graffit no espaço da nova quadra de esportes da Quixaba. O pássaro tucano em destaque foi obra do Lucas.
 Tocando com a Banda na Câmara de Vereadores da Quixaba na ultima quinta feira 13, durante visita do Secretário de Turismo Alberto Feitosa em visita à Quixaba ao lado do prefeito Zé Pretinho.
Com Jonas Dias (Lagoa de Cruz) seu instrutor do curso de Graffit e seus coordenadores Cicera Aline e Leônidas José do Programa Mais Educação do governo federal.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte:Blog do Cauê Rodrigues