Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 12 de junho de 2013

ALEPE: Sebastião ingressa com projetos criando municípios na região de São José do Belmonte

O deputado Sebastião Oliveira (PR) ingressou nesta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com dois projetos de lei que vai gerar muita polêmica na região. Pela proposta do republicano, os distritos do Carmo e de Bom Nome, ambos na zona rural de São José do Belmonte, no Sertão Central, precisam ser emancipados a categoria de cidades.
Na justificativa, Sebastião Oliveira alega que a  emancipação do Carmo é uma antiga reivindicação da comunidade e o distrito tem posto bancário, dos Correios e várias lojas de departamentos. Além de escolas municipais e estaduais.

Os mesmos argumentos são utilizados para emancipação de Bom Nome. “Além disso, o distrito de Bom Nome tem aproximadamente 5.500 habitantes na zona urbana e 3.400 habitantes na zona rural”, relata Oliveira. Mas quem pensa que o prefeito de São José do Belmonte, Marcelo Pereira (PR), está preocupado com a evasão de eleitores está muito enganado.
“Apoio totalmente os projetos do deputado Sebastião Oliveira. Esta discussão em torno da emancipação do distrito do Carmo vem desde a época do ex-deputado Argemiro Pereira. Tem toda uma história. Acho que vai ser melhor para os moradores do Bom Nome e Carmo”, reforçou Marcelo Pereira, em conversa com a imprensa local, por telefone.

Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Farol de Notícias