Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 9 de junho de 2013

Aprovação a Dilma cai pela primeira vez desde a posse e fica em 57%, diz Datafolha

39113d334cf22518ba262dab313a3a31.jpg

Pela primeira vez em dois anos, a popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu. De acordo com uma pesquisa feita pelo Datafolha nas últimas quinta (6) e sexta-feiras (7), 57% da população avaliam o governo dela como bom, oito pontos a menos que o percentual registrado em março, quando foi feita a última análise.

O resultado da pesquisa do Datafolha não foi causado por grupos específicos da população, já que a popularidade da presidente caiu entre homens e mulheres, em todas as regiões do País, em todas as faixas de renda e em todas as faixas etárias.

Embora a sua popularidade esteja em queda, Dilma continua figurando como a favorita para vencer a eleição de 2014 ainda no primeiro turno, tendo como prováveis adversários o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB); o senador Aécio Neves (PSDB); e a ex-senadora Marina Silva (Rede).

A pesquisa Datafolha apontou uma queda na preferência da população pela atual presidente, que ficou com 51% das intenções de voto, sete pontos a menos que em março. Marina Silva estaria em segundo lugar, com 16%. Em crescimento, Aécio Neves teria 14% das intenções, contra 10% da pesquisa anterior. Eduardo estaria em quarto, com os mesmos 6%.


Blog: O povo com a Notícia
Com informações de agências