Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Audiência pública debate transporte coletivo no meio rural em Pernambuco

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), por meio de requerimento do deputado Manoel Santos (PT), realizará, na próxima quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Serra Talhada, audiência pública para debater os problemas que a população da zona rural e dos Distritos municipais enfrenta para se deslocarem à sede de suas cidades. Manoel Santos acredita que o poder público precisa dialogar junto à sociedade o tema, com vistas a atender às necessidades dos trabalhadores e estudantes do meio rural nos municípios interioranos.

“Através dessa audiência, a Assembleia Legislativa de Pernambuco contribuirá com este debate, que tem o objetivo de analisar este problema, de forma transparente, participativa e cidadã. Outro objetivo é elaborar com as pessoas e entidades envolvidas encaminhamentos que possibilitem a resolução definitiva para este problema que castiga por décadas a todos que vivem e trabalham no meio rural”, argumentou Manoel Santos.
Em alguns municípios, por exemplo, existem ônibus escolares adquiridos através do programa federal “Caminhos da Escola”, mas a quantidade dos coletivos é insuficiente para transportar o conjunto de estudantes que dependem de um meio para seguirem com suas respectivas atividades. “Queremos que o transporte seja feito de forma contínua, duradoura e segura, garantindo a dignidade e o desenvolvimento das comunidades rurais do estado de Pernambuco”, disse Manoel Santos.

Foram convidados para a audiência: o secretário de transportes, Isaltino Nascimento; o secretário de Educação, José Ricardo Wanderley Dantas de Oliveira; O presidente da FETAPE, Doriel Barros; o superintendente do INCRA, Luiz Aroldo; A coordenadora estadual do Movimento Sem Terra, Cristiane Albuquerque; o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Carlos Veras; o prefeito do município de Serra Talhada, Luciano Duque; entre outras autoridades e lideranças relacionadas ao tema.

Blog: o povo com a Notícia
Fonte: Arcoverde News