Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Belém de São Francisco-PE: ex-jogador do Flamengo Ronaldo Angelin,fará jogo festivo na cidade da cebola.

A história de Ronaldo Angelim (São Paulo, 29 de Novembro de 1975 -) ou simplesmente Angelim seria a mesma de muitos garotos que, com suas famílias partiram do Nordeste em busca de melhores condições de vida. No entanto, a história do zagueiro começa a diferir das demais, a partir do momento em que sua família decide regressar de São Paulo para o seu estado de origem.
Ronaldo Angelim cresceu e criou-se no Ceará. Lá, o ainda jovem e talentoso jogador conciliava os treinos no modesto Icasa com atividades que visavam ajudar o sustento da sua humilde família. Dentre outros afazeres, Ronaldo Angelim cavava poços artesianos e trabalhava como agricultor.
No clube de Juazeiro do Norte, o zagueiro esteve de 1996 até 1999, quando aquele clube passou por um dos momentos mais delicados da sua história, tendo inclusive que mudar seu nome para fugir de dívidas que poderiam decretar sua falência.
Em 1999, Angelim chegou ao Ceará, tradicional clube da capital cearense. Suas boas atuações promoveram um retorno do atleta á terras paulistas. Em 2000, o Ituano vislumbrou em Angelim o xerife que faltava para comandar a zaga da equipe que disputaria a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Com poucas oportunidades o zagueiro voltou um ano mais tarde para Fortaleza, desta vez para defender o clube homônimo, e foi no Fortaleza Esporte Clube que Angelim ganhou projeção.
Conhecido pela habilidade no desarme de atacantes, Angelim conduziu a equipe cearense de volta á primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2005 com um gol salvador á quinze minutos do fim de uma decisiva partida, o que lhe concedeu status de ídolo naquele clube.
Em 2006 foi contratado pelo Flamengo para o início da temporada e ajudou o clube a conquistar a Copa do Brasil.
Estreou no rubro-negro no dia 2 de fevereiro daquele ano na vitória por 4 a 2 sobre o Americano no Maracanã pelo Campeonato Carioca. Neste jogo marcou um de seus muitos gols vestindo o Manto Sagrado.
Se no ínicio o jogador foi contestado pela torcida e viu as oportunidades se esvaírem, com a chegada de Fábio Luciano, Angelim se firmou na zaga rubro-negra e não mais perdeu a condição de titular, nem mesmo com a chegada de medalhões como o badalado zagueiro Rodrigo e o experiente Leonardo.
Ronaldo Angelim foi um dos ídolos da torcida rubro-negra e pauta sua carreira pela humildade. Suas atuações costumam ser decisivas e sua disciplina essencial para o baixo número de faltas e melhor desenvolver do limpo futebol que tem sido praticado pela equipe da Gávea.
Em 2009, perdeu o seu companheiro de zaga Fábio Luciano, que se aposentou, e teve uma fase complicada devido a falta de experiência dos outros companheiros de defesa. Mas com a chegada do zagueiro Álvaro encontrou o seu verdadeiro futebol e foi um dos grandes nomes na campanha do Hexa no Campeonato Brasileiro 2009 ao marcar o gol do título na partida contra o Grêmio.
Em 2011, no entanto, Angelim perdeu a titularidade e foi para o banco. No final do ano, por opção do técnico Luxemburgo, o jogador que já estava com 36 anos de idade não teve o seu contrato renovado e se despediu do Flamengo. Em abril de 2012, após algum tempo de negociações, Ronaldo Angelim acertou com o Barueri para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Para 2013, quando planejava encerrar a vitoriosa carreira, Angelim acertou seu retorno ao Fortaleza para a disputa do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste. Jogou quatro meses pelo Fortaleza e pendurou as chuteiras em maio do mesmo ano, já sentindo fortes dores causadas por anos de atividade.
Aguardem mais informações sobre o jogo festivo na cidade de Belém de São Francisco-PE.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog Barra Fuxico/Blog Tony Bahia