Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Belém do São Francisco: O vereador Valdir Moreno é acusado de usar irregularmente o programa “ÁGUA PARA TODOS”, em benefício próprio

Poucos belemitas sabem, mas recursos de determinado programa federal, destinado exclusivamente a pessoas efetivamente carentes que vêm sofrendo com os efeitos da longa estiagem vêm sendo usufruídos por um cidadão de condição social nada desfavorável – prática ilegítima, pois desrespeita o que é determinado pelo Direito, e inadmissível, principalmente pelo papel que este deveria desempenhar na comunidade.
O cidadão é figura pública do município, funcionário público estadual (empregado da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa), vereador eleito, notoriamente bem sucedido; popularmente conhecido como Valdir Moreno. Já o programa em questão é o famoso “Água para Todos”.

Segundo o blog Barra Fuxico, usando como fonte de informação o radialista e assessor de comunicação do prefeito Gustavo Caribé, Gilmar Dantas, – o vereador Valdir Moreno teve a oportunidade de amenizar, através da instalação de poços artesianos, o sofrimento de pessoas que residem em áreas de sequeiro e que portanto, ainda não têm abastecimento d’água.
Porém, lamentavelmente, preferiu indicar uma propriedade da sua própria família para a concessão desse benefício. Além disso, a referida propriedade já era abastecida pela Compesa, o que já deveria isentá-la de recursos do referido programa. Isso tornou a atitude do vereador não só ilegítima, mas também imoral.
Os belemitas têm a necessidade de conhecer essa realidade absurdamente desonesta e indigna de respeito, para, assim, terem condições de levar a injustiça vigorada pelo vereador Valdir Moreno ao abate e conquistar os seus direitos, especialmente aqueles que precisam dos recursos e que por razões “diversas” não tiveram – nem têm – a chance de gozá-los.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog Barra Fuxico da Barra do Tarrachil/Gilmar Dantas.
Blog do Farnésio-www.quersaberpolitica.com.br/