Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 5 de junho de 2013

BRASIL: País está preparado para evitar exploração de crianças nas Copas, diz ministra

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou que o Brasil está preparado para prevenir e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes durante grandes eventos esportivos no País, a exemplo da Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15 de junho. Maria do Rosário participou da abertura do Seminário “Proteção das Crianças e Adolescentes no Contexto dos Megaeventos esportivos”, organizado pela CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A ministra informou que, em todas as seis cidades-sedes da Copa, os conselhos tutelares estão recebendo kits com carros, computadores e geladeiras, para ampliar o atendimento às crianças e famílias vítimas de abusos. Segundo Maria do Rosário, antes, durante e depois dos jogos, os conselhos darão suporte também a plantões para receber denúncias em locais próximos aos estádios.
“Não estamos fazendo isso porque pensamos que haverá epidemia de violência durante os eventos esportivos. Fazemos para mostrar, inclusive aos estrangeiros, que o Brasil não tolera violência contra criança e adolescente”, afirmou a ministra. O seminário “Proteção das Crianças e Adolescentes no Contexto dos Megaeventos esportivos” ocorre no auditório Nereu Ramos.
Da Agência Câmara Notícias

Blog: o povo com a Notícia