Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Condenado por duplo homicídio, Tiago 'Lampião' é preso em Maceió

Thiago da Vera Cruz é acusado de pelo menos três homicídios

Após anos foragido, Tiago da Vera Cruz, conhecido como Tiago ‘Lampião’, foi preso no final da manhã desta quinta-feira, 13, durante uma ação conjunta entre a inteligência da Polícia Militar, Gecoc (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) e o Batalhão de Radiopatrulha.
Segundo a assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado, Tiago Lampião vinha sendo monitorado desde que chegou de Recife, na madrugada de hoje e foi pego no momento em que se dirigia à casa do pai, o ex-prefeito de Campo Grande, Cyro da Vera Cruz. Desde que fugiu do Estado de Alagoas, Tiago usava documentos falsos, com o nome Thiago Eduardo de Melo Costa.
‘Lampião’ foi condenado em 2010 a 26 anos de prisão, por um duplo homicídio ocorrido em outubro de 2002. As vítimas, Nilton Muniz e Genaldo Ferreira, foram mortas após uma discussão em um bar no Eustáquio Gomes. 


Em conversa com a imprensa, Tiago se disse inocente e atribuiu o crime a outras duas pessoas. "Eu já provei minha inocência. Nestes crimes, tiveram dois autores materiais confessos, mas não foram colocados no processo. Por conta das circunstâncias, fui obrigado a utilizar o nome falso", informou o acusado.
Além do duplo homicídio, há informações de que Tiago é acusado de participação em um sequestro seguido de morte, em 2001.
Esta não é a primeira vez que Tiago da Vera Cruz é preso. Em 2006 ele foi encaminhado à Delegacia do 4º Distrito de Polícia e em seguida liberado.
"Ele estava foragido há 6 anos e passou pelos estados de Pernambuco, Maranhão e Bahia. Ele estava sendo investigado há um mês e meio e chegou nesta madrugada a Maceió junto com a esposa grávida. Nesta manhã, a prisão foi efetivada", disse o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça.
Ainda segundo o promotor, todos os crimes foram cometidos por motivos fúteis. Além disso, o acusado - que estava morando atualmente em Recife - vinha à capital alagoana frequentemente e contava com o apoio de familiares e integrantes da Polícia Militar.
"Ele vinha a Maceió e contava com o apoio de policiais militares. Eles foram identificados e já estão sendo investigados. Com relação às outras pessoas que ele acusa no crime, Tiago sempre arruma pessoas para responder por ele. Não temos dúvida que ele cometeu o delito e quer imputar a outra pessoa", informou o promotor.
Além das condenações pelo duplo homicídio, Tiago da Vera Cruz deverá responder ainda por falsificação de documentos.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Alagoas 24 horas