Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 4 de junho de 2013

Critérios de seleção para o Programa Minha Casa Minha Vida serão definidos em reunião nesta terça-feira

imagemNa tarde desta terça (04), a secretaria de Habitação do município de Petrolina, juntamente com as secretarias de Acessibilidade e Mulher, Ouvidoria e Procuradoria Municipal, participará de uma reunião para definição dos critérios locais que serão inclusos no Programa Minha Casa Minha Vida. O encontro terá início às 14h no Sest/Senat.
Segundo o secretário de Habitação, Ednaldo Lima, os critérios serão escolhidos de acordo com as necessidades das famílias petrolinenses. “Iremos estudar o real perfil das famílias que residem em Petrolina e a partir desses dados iremos definir as normas de seleção para os novos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida. No entanto, seguiremos também o regimento oficial do Programa”, ressalta o secretário, acrescentando que os critérios definidos serão apresentados, na próxima quinta-feira (06), ao Conselho Municipal de Assistência Social.
O município de Petrolina, através dos investimentos em política habitacional, tornou-se uma das maiores referências do Brasil na conquista de moradias, principalmente para as famílias mais carentes.

Nove mil casas já foram contratadas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida desenvolvido pelo governo Federal em conjunto com a Caixa Econômica, sendo que meio bilhão estão sendo investidos para a implantação desses empreendimentos. No momento, seis mil casas estão em fase de construção.
Para o prefeito Julio Lossio, os programas habitacionais, além de oferecerem uma moradia digna para as famílias, ofertam mais qualidade na infraestrutura da cidade. “Esse desenvolvimento me deixa muito feliz, porque é mais qualidade de vida e cidadania para as pessoas. Os empreendimentos que são construídos próximos às casas deixam a cidade mais estruturada e também geram emprego e renda. Nós continuaremos trabalhando para quem mais precisa e esperamos ampliar as parcerias para a viabilização de novas residências para nossa cidade”, frisa.
Blog: O povo com a Notícia
Fonte: Ascom PMP/Blog do Banana